quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Salada de frutas um alimento nutritivo e saudável




O corpo humano precisa regularmente de frutas para ser forte e saudável. As saladas de fruta podem desempenhar um papel essencial numa dieta saudável, porque é saborosa e nutritiva. As frutas contêm muitos nutrientes poderosos e importantes, como vitaminas, minerais, e fibras que ajudam a reduzir o risco de muitas doenças.
De seguida vou falar sobre os ingredientes comuns e também os benefícios do consumo destes alimentos.
Benefícios da salada de frutas

Comer uma taça de salada de frutas vai ser algo de interessante que você vai querer fazer na sua vida quotidiana, para bem da sua saúde. Existem várias razões pelas quais as pessoas adoram este tipo de alimento. A primeira é porque é muito nutritivo e saudável, a segunda razão é que estes alimentos não causam obesidade.
Pode-se comer saladas de frutas entre refeições ou juntamente com o pequeno almoço. As frutas ajudam a digestão, porque elas são ricas em fibras, o essencial para manter um sistema digestivo saudável.
Os ingredientes mais comuns utilizados para preparar uma salada de frutas são kiwi, morango e laranja. No entanto, é possível usar outros ingredientes na salada de fruta. Isso depende em grande parte da sua preferência e estado de saúde. Numa frase simples, podemos definir uma salada de fruta como uma refeição que consiste em diferentes tipos de frutas.
Além disso, pode-se usar a salada de frutas como um aperitivo, uma salada ou sobremesa.
É uma das sobremesas mais conhecida em todo o mundo por ser muito saudável, optar por comer salada de frutas é sempre uma ótima escolha.