segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Benefícios das bananas



 A Banana é um fruto de pele grossa, e económica, quando comparados aos frutos que têm mais ou menos o mesmo valor nutricional.
As bananas são ricas em nutrientes essenciais como vitaminas, minerais e fibras dietéticas e ajuda-o a ficar longe de doenças e outros males, por isso se você gosta de comer bananas, você vai ficar feliz em saber os enormes benefícios da banana para a sua saúde.

Benefícios das bananas
1. Bananas são boas para a pele
As cascas de banana tem luteína, que é um antioxidante e tem toneladas de potássio. Perfeito para se livrar de psoríase, acne e hera venenosa.
2. Baixa a pressão arterial
Estudos mostram que os montantes elevados de potássio nas bananas podem baixar a pressão arterial, que diminui a possibilidade de aterosclerose,
ataque cardíaco e derrame, bem como reduzir o risco de várias doenças cardiovasculares. O potássio contido na banana é essencial para diminuir a pressão arterial elevada e manter uma saúde cardíaca adequada. É por isso que a banana é uma das frutas mais saudáveis para o coração.
3. Melhora a saúde dos intestinos
Como as bananas são ricas em fibras, estas ajudam a melhorar a saúde digestiva e restaurar a função normal do
intestino.
4. Alivia a Anemia

Devido ao seu elevado teor de ferro, as bananas ajudam a aumentar a estimular a hemoglobina no sangue e aliviar a
anemia.
5. Alivia a azia
As bananas e os iogurtes proporcionam um efeito antiácido natural. Elas ajudam a se livrar dos sintomas de azia e proporcionar um efeito calmante.
6. Reduz o risco de cancro dos rins
Como as bananas são ricas em compostos fenólicos antioxidantes, o consumo regular de bananas reduz o risco de cancro dos rins. Pesquisas também mostram que comer
frutas e vegetais crus podem prevenir distúrbios renais relacionados.
7. Enjoo matinal
Comer bananas como um lanche entre as refeições ajuda a prevenir o enjoo de manhã, pois mantém os níveis de açúcar no sangue.
8. Combate a Perda de visão
O consumo diário de bananas reduz o risco de degeneração macular, que é uma das principais causas de perda de visão em idosos.
9. Fonte de energia
Devido à sua elevada concentração de açúcar, bananas é considerada como uma fonte rica de energia.
10. Benefícios da banana na Gravidez
Os benefícios nutricionais da banana durante a gravidez são imensos, pois ajuda a manter os níveis elevados de açúcar e também ajuda na luta contra numerosas doenças da gravidez e afins.
11. Melhora o humor, alivia o stress e combate a depressão!
O Aminoácido triptofano das bananas é convertido em serotonina (uma substância química do
cérebro), que ajuda a reduzir a depressão e melhorar o humor. A serotonina, ajuda a colocar o corpo num estado relaxado, o que faz da banana um bom remédio para aliviar o stress.
12. Ajuda na Diarreia
Na diarreia, há uma perda de eletrólitos importantes do corpo, e essas pessoas são aconselhadas a comer bananas. Comer bananas ajuda a restaurar esses eletrólitos, pois contêm grandes quantidades de potássio.
13. Picadas de mosquito
Esfregar a casca de banana na pele mordida por mosquito ajuda a reduzir a coceira e o inchaço.
14. Melhora a Saúde Óssea
Sendo as Bananas uma rica fonte de fruto oligossacáridos, faz aumentar a capacidade do corpo de absorver
cálcio. As bananas também contêm ácidos indigestíveis graxos de cadeia curta que ajudam na absorção do cálcio.
15. Verrugas
As Bananas são medicinas alternativas para o tratamento de verrugas. Para isso coloque a casca de banana sobre as verrugas afetadas da pele com o lado amarelo virado para fora e embrulhe com fita cirúrgica.
16. Aumenta a fertilidade no homem
De acordo com um estudo com base em especialistas urológicas, os homens podem aumentar a sua fertilidade ao comer bananas regularmente a cada três dias.
17. Bananas são boas para quem quer parar de fumar
Bananas podem ser boas para as pessoas que estão tentando parar de fumar. Quando uma pessoa para de fumar, o corpo leva tempo para se acostumar aos baixos níveis de nicotina. A vitamina B6 e B12, que são encontrados em bananas ajudam na estabilização do corpo e na redução dos sintomas de abstinência.

Concluindo…
Embora os benefícios das bananas para a saúde sejam imensos, esta deve ser consumida em quantidades limitadas (apenas uma banana todos os dias) ou pode levar ao ganho de peso.
Você deve ter observado que uma banana é uma das frutas mais saudáveis ​​e nutritivas. Portanto, pode-se dizer que, assim como uma maçã, uma banana por dia pode ajudar a manter o médico longe!
E você já comeu uma banana hoje :)