terça-feira, 27 de novembro de 2012

5 maneiras de comer refeições saudáveis


Estas cinco dicas podem ajudá-lo a fazer refeições saudáveis quando for a um restaurante fast-food.
Já alguma vez se questionou se comer muito fast-food pode dar alguma doença? O Fast-food pode ser parte de uma perda de peso ou plano de dieta saudável? Você não pode pensar assim. Na verdade, você pode até pensar que você não pode ter uma refeição que seja simultaneamente rápida e saudável.

Mas isso não é necessariamente assim. Uma refeição ocasional de fast-food pode caber num plano de refeições saudáveis. A chave é a escolha certa quando estiver para ir comer a um restaurante fast-food.

Escolhas saudáveis no fast-food

1.   Mantenha porções pequenas. Se a ementa do restaurante oferecer vários tamanhos, escolha o menor. Escolha um hambúrguer tamanho criança que tem cerca de 250 a 300 calorias. E ignore a grande porção de batatas fritas francesas ou anéis de cebola e peça uma pequena porção. Essa opção poupa 200 a 300 calorias.

2.    Escolha um prato saudável. Aproveite os acompanhamentos saudáveis dos restaurantes fast-food. Por exemplo, em vez das batatas fritas, escolha uma salada com baixo teor de gordura ou uma batata cozida. Ou adicione uma tigela de frutas ou uma fruta e iogurte como opção para a sua refeição. Outras escolhas saudáveis incluem fatias de maçã ou laranja, milho, arroz cozido no vapor, ou batata cozida.

3.    Escolha alimentos saudáveis. Escolha uma entrada de salada com frango grelhado, camarão ou legumes, ao invés de uma habitual salada, o que pode ter 100 a 200 calorias. Também salte extras, tais como o queijo, pedaços de bacon entre outros, que rapidamente aumenta a sua contagem de calorias. Você pode encontrar saladas com cerca de 300 calorias em restaurantes fast-food. Alguns exemplos são McDonalds, Burger King’s.

4.    Opte por grelhados. Os alimentos fritos e empanados, tais como sanduíches de frango empanado crocante e filés de peixe, são ricos em gordura e calorias. Selecione grelhados ou carnes assadas carnes magras – como peru ou peito de frango, presunto magro.

5.    Veja o que você bebe. Muitas bebidas são ricas em calorias. Por exemplo, as limonadas de grande porte (908 gramas) têm cerca de 300 calorias. Em vez disso, escolha uma água, refrigerante dieta, chá gelado sem açúcar, água com gás ou água mineral. Além disso, ignore batidos e sorvetes, e outras bebidas. Os grandes batidos podem conter mais de 800 calorias, o que lhe poderá aumentar as calorias diárias sem dar conta.
Você pode comer fast-food saudável fora de casa, mesmo em restaurantes de fast-food. Tenha em atenção com o que vem com a sua sanduíche ou uma refeição, se tiver indeciso pode pedir para ver o menu nutricional. Peça opções mais saudáveis para substituir outros menus. Por exemplo, pode pedir para reduzirem na maionese ou mostarda na sua sanduíche. Ou num restaurante de fast-food mexicano peça salsa, ao invés de molho de queijo. E lembre-se de manter o seu olho no tamanho das porções.